Descrição
Detalhes
Censo Demográfico 2000 - Educação - Resultados da amostra - Em continuidade à divulgação temática dos resultados da amostra do Censo Demográfico 2000, abrangendo as Características gerais da população, Migração e deslocamento, Educação, Trabalho e rendimento, Nupcialidade e fecundidade e Famílias e domicílios, o IBGE apresenta, neste volume, indicadores selecionados que permitem caracterizar o perfil educacional da população e os principais aspectos da democratização da educação no Brasil, para o total do país e grandes regiões. A publicação contempla informações sobre a condição de alfabetização, freqüência à creche e à escola, anos de estudo e grau de escolarização concluído, segundo a cor ou raça, grupos de idade, situação do domicílio e níveis de ensino, com enfoque especial sobre o contingente populacional com educação superior completa, e inclui comentários analíticos de especialistas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. São apresentadas, também, notas metodológicas e os conceitos e definições utilizados. O CD-ROM que a acompanha, contém, além das informações do volume impresso, dados para mesorregiões, microrregiões, unidades da federação e municípios, e a íntegra do plano tabular objeto de divulgação do volume Censo Demográfico 2000: primeiros resultados da amostra. Os resultados constituem estimativas obtidas pela expansão da amostra de 5 304 711 domicílios e 20 274 412 pessoas, selecionados em todo o território nacional, e sintetizam os principais aspectos do processo social da educação – possibilidade de acesso, permanência na escola e efetividade do sistema de ensino. O conjunto dessas informações também está disponível no portal do IBGE na Internet.
Informação Adicional
Informação Adicional
Código | 3835 |
---|---|
Código de Barras | Não |
ISSN / ISBN | 01043145 |
Abrangência | Brasil |
Mídia | CD, Livro |
Número de Páginas | 219 |
Peso (Kg) | 0.5000 |
Link para download | http://biblioteca.ibge.gov.br/index.php/biblioteca-catalogo?view=detalhes&id=786 |
Comentários
Queremos saber sua opinião
Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se