0800 721 8181

Pesquisa mensal de comércio - Série relatório metodológico - V. 15 - 4ª edição

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$15,00

Disponível: Em estoque

Short Description

A Pesquisa Mensal de Comércio - PMC tem como objetivo acompanhar o desempenho conjuntural do comércio varejista do País a partir das estimativas da receita bruta de revenda das empresas formalmente...

Descrição

Detalhes

A Pesquisa Mensal de Comércio - PMC tem como objetivo acompanhar o desempenho conjuntural do comércio varejista do País a partir das estimativas da receita bruta de revenda das empresas formalmente constituídas com 20 ou mais pessoas ocupadas. Seus indicadores constituem um importante instrumento para a percepção dos movimentos cíclicos dos vários segmentos de mercado e a identificação antecedente do comportamento da atividade produtiva, suprindo, ainda, a necessidade de informações atualizadas para as estimativas do Produto Interno Bruto - PIB trimestral. Com o lançamento desta edição, o IBGE apresenta a segunda revisão da PMC, cuja nova série encadeada, divulgada a partir de janeiro de 2012, tem como período de referência, único, a média mensal dos índices de 2011. A publicação discorre sobre os aperfeiçoamentos introduzidos na pesquisa, traz a conceituação dos indicadores, o plano amostral, os aspectos da coleta dos dados e os procedimentos para obtenção dos índices nominais e de volume de vendas, entre outras considerações de natureza metodológica. Essas informações também estão disponíveis no CD-ROM que acompanha a publicação e no portal do IBGE na Internet.

 

Mais informações sobre a pesquisa !

Informação Adicional

Informação Adicional

Código 7788
Código de Barras Não
ISSN / ISBN 9788524043215
Abrangência Brasil
Mídia Livro
Número de Páginas 69
Peso (Kg) 0.1730
Link para download https://www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/comercioeservico/pac/2014/default.shtm

Comentários

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.