Descrição
Detalhes
A Pesquisa Mensal de Comércio - PMC tem como objetivo acompanhar o desempenho conjuntural do comércio varejista do País a partir das estimativas da receita bruta de revenda das empresas formalmente constituídas com 20 ou mais pessoas ocupadas. Seus indicadores constituem um importante instrumento para a percepção dos movimentos cíclicos dos vários segmentos de mercado e a identificação antecedente do comportamento da atividade produtiva, suprindo, ainda, a necessidade de informações atualizadas para as estimativas do Produto Interno Bruto - PIB trimestral. Com o lançamento desta edição, o IBGE apresenta a segunda revisão da PMC, cuja nova série encadeada, divulgada a partir de janeiro de 2012, tem como período de referência, único, a média mensal dos índices de 2011. A publicação discorre sobre os aperfeiçoamentos introduzidos na pesquisa, traz a conceituação dos indicadores, o plano amostral, os aspectos da coleta dos dados e os procedimentos para obtenção dos índices nominais e de volume de vendas, entre outras considerações de natureza metodológica. Essas informações também estão disponíveis no CD-ROM que acompanha a publicação e no portal do IBGE na Internet.
Informação Adicional
Informação Adicional
Código | 7788 |
---|---|
Código de Barras | Não |
ISSN / ISBN | 9788524043215 |
Abrangência | Brasil |
Mídia | Livro |
Número de Páginas | 69 |
Peso (Kg) | 0.1730 |
Link para download | https://www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/comercioeservico/pac/2014/default.shtm |
Comentários
Queremos saber sua opinião
Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se