Serviços
Pesquisa anual de serviços - Série relatórios metodológicos
Em virtude da necessidade de caracterização do segmento das atividades de serviços sob os enfoques da organização da estrutura produtiva e do conjunto de produtos produzidos, a Pesquisa Anual de Serviços, iniciada em 1998, passou a desdobrar-se em dois módulos: Pesquisa Anual de Serviços, módulo central, que levanta informações econômico-financeiras e de pessoal ocupado das empresas prestadoras de serviços, e Pesquisa Anual de Serviços – Suplemento Produtos e Serviços, que, a partir de 2000, levanta informações sobre a composição dos serviços prestados por essas empresas segundo uma nomenclatura predefinida.Pesquisa Anual de Serviços 2018
A Pesquisa Anual de Serviços - PAS tem por objetivo identificar as características estruturais básicas do segmento empresarial da atividade de serviços no País e suas transformações no tempo, contemplando, entre outros aspectos, dados sobre pessoal ocupado, salários, receitas, despesas e valor adicionado bruto.Pesquisa Anual de Serviços 2019
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE realiza, desde 1998, a Pesquisa Anual de Serviços - PAS1 , que retrata as características estruturais da oferta de serviços não financeiros pelas empresas brasileiras.Pesquisa Anual de Serviços 2021
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE realiza, desde 1998, a Pesquisa Anual de Serviços - PAS1 , que retrata as características estruturais da oferta de serviços não financeiros pelas empresas brasileiras.Pesquisa Anual de Serviços 2022
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE realiza, desde 1998, a Pesquisa Anual de Serviços - PAS1 , que retrata as características estruturais das empresas prestadoras de serviços não financeiros no País.
Pesquisa de Serviços de Hospedagem 2016
A Pesquisa de Serviços de Hospedagem - PSH 2016, realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério do Turismo, destaca as principais características dos estabelecimentos de hospedagem do País, por meio da identificação de seus tipos e categorias e quantificação dos estabelecimentos de hospedagem, unidades habitacionais e leitos existentes, apresentando, assim, um quadro atualizado da potencialidade do mercado hoteleiro.Pesquisa de Serviços de Publicidade e Promoção 2009
A Pesquisa de Serviços de Publicidade e Promoção, realizada pelo IBGE, em 2009, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade - ABAP, teve por objetivo conhecer e mensurar os principais serviços oferecidos pelas empresas do setor com 10 ou mais pessoas ocupadas, abarcando as seguintes atividades: agências de publicidade; agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação; atividades de publicidade não especificadas; atividades de organização de eventos, exceto culturais e esportivos; artes cênicas, espetáculos e atividades complementares; e atividades esportivas não especificadas. Estruturada de modo a relacionar a receita bruta das empresas com os serviços vendidos ao mercado de anunciantes, a pesquisa permite entender como esses dois segmentos contribuem, em valores relativos, para o desenvolvimento do setor como um todo, bem como a importância das atividades mencionadas para o negócio.Pesquisa mensal de serviços - Série relatórios metodológicos
A Pesquisa Mensal de Serviços - PMS tem como objetivo acompanhar o desempenho conjuntural do setor serviços do País, a partir das estimativas da receita bruta de serviços das empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como atividade principal um serviço não financeiro, excluídas as áreas de Saúde e educação.Pesquisa mensal de serviços - Série relatórios metodológicos - 2ª edição
A Pesquisa Mensal de Serviços - PMS tem como objetivo acompanhar o desempenho conjuntural do setor serviços do País, a partir das estimativas da receita bruta de serviços das empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como atividade principal um serviço não financeiro, excluídas as áreas de Saúde e Educação.